(function() { (function(){function b(g){this.t={};this.tick=function(h,m,f){var n=f!=void 0?f:(new Date).getTime();this.t[h]=[n,m];if(f==void 0)try{window.console.timeStamp("CSI/"+h)}catch(q){}};this.getStartTickTime=function(){return this.t.start[0]};this.tick("start",null,g)}var a;if(window.performance)var e=(a=window.performance.timing)&&a.responseStart;var p=e>0?new b(e):new b;window.jstiming={Timer:b,load:p};if(a){var c=a.navigationStart;c>0&&e>=c&&(window.jstiming.srt=e-c)}if(a){var d=window.jstiming.load;
c>0&&e>=c&&(d.tick("_wtsrt",void 0,c),d.tick("wtsrt_","_wtsrt",e),d.tick("tbsd_","wtsrt_"))}try{a=null,window.chrome&&window.chrome.csi&&(a=Math.floor(window.chrome.csi().pageT),d&&c>0&&(d.tick("_tbnd",void 0,window.chrome.csi().startE),d.tick("tbnd_","_tbnd",c))),a==null&&window.gtbExternal&&(a=window.gtbExternal.pageT()),a==null&&window.external&&(a=window.external.pageT,d&&c>0&&(d.tick("_tbnd",void 0,window.external.startE),d.tick("tbnd_","_tbnd",c))),a&&(window.jstiming.pt=a)}catch(g){}})();window.tickAboveFold=function(b){var a=0;if(b.offsetParent){do a+=b.offsetTop;while(b=b.offsetParent)}b=a;b<=750&&window.jstiming.load.tick("aft")};var k=!1;function l(){k||(k=!0,window.jstiming.load.tick("firstScrollTime"))}window.addEventListener?window.addEventListener("scroll",l,!1):window.attachEvent("onscroll",l);
})();
[O que]
[Equipe]
* Barboza [MSN][Contatos]
[E-mail][Termo de Responsabilidade]
- todos os links e arquivos que se encontram nesse blog estão hospedados na própria internet, somente indicamos onde se encontram.[barboza_Ouvindo]
[As Bandas]
*¡Forward, Russia![Links/Blogs]
Gorilla vs. Bear[MUSE - álbuns]
Black Holes And Revelations
* Data: 03/07/2006
01. Take A Bow
02. Starlight
03. SMBH
04. Map Of The Problematique
05. A Soldier's Poem
06. Invincible
07. Assassin
08. Exo Politics
09. City Of Delusion
10. Hoodoo
11. Knights Of Cydonia
Absolution
Data: 22/09/2003
01. Intro
02. Apocalypse Please
03. Time is Running Out
04. Sing for Absolution
05. Stockholm Syndrome
06. Falling away with you
07. Interlude
08. Hysteria
09. Blackout
10. Butterflies and Hurricanes
11. The Small Print
12. Endlessly
13. Thoughts Of A Dying Atheist
14. Rule By Secrecy
Hullabaloo Soundtrack
Data: 01.07.2002
* CD1 Duplo
CD1 : "B-sides"
01. Forced in
02. Shrinking Universe
03. Recess
04. Yes Please
05. Map of Your Head
06. Nature 1
07. Shine Acoustic
08. Ashamed
09. The Gallery
10. Hyper Chondiac Music
* CD2 - "Live at the Zenith in Paris" (28 e 29/10/2001)
01. Dead star
02. Micro cuts
03. Citizen Erased
04. Showbiz
05. Megalomania
06. Darkshines
07. Screenager
08. Space Dementia
09. In Your World
10. Muscle Museum
11. Agitated
Origin of Symmetry
Data: 18/06/2001
01. New Born
02. Bliss
03. Space Dementia
04. Hypermusic
05. Plug In Baby
06. Citizen Erased
07. Micro Cuts
08. Feeling Good
09. Screenager
10. Dark Shines
11. Megalomania
Showbiz
Data: 04/10/1999
01. Sunburn
02. Muscle Museum
03. Fillip
04. Falling down
05. Cave
06. Showbiz
07. Unintended
08. Uno
09. Sober
10. Escape
11. Overdue
12. Hate this & I'll love you
[Créditos]
Layout por Barboza[Selos]
Usuários/Users Online
Esse post é especial. Afinal de contas estou segurando pra falar dessa banda desde quando fui convidado pelo Barboza a escrever no blog, em agosto. Até o Lúcio Ribeiro falou dessa banda. Aliás, ele andou falando dia desses do Pidgeon Detectives. Outra banda que vocês conheceram aqui primeiro, acho que foi o Mark quem escreveu.
E na coluna dessa sexta ele ainda falou do The Sunshine Underground. Moçada, esse blog é mau feito pica-pau!!! Não desistam de nós, porque não vamos desistir de vocês. A gente é feito a justiça, tarda mas não falha.
O Midlake foi fundado em 2000 na cidade de Denton, Texas. Os integrantes estudavam juntos na North Texas School of Music. Depois de um EP lançado em 2001, assinaram com uma pequena gravadora e lançaram o primeiro álbum, Banman and Silvercork, em 2004. E nesse ano, lançaram o segundo álbum, The Trials of Van Occupanther, que tem sido muito elogiado por onde passa.
Sabe como é, para encontrar o álbum dos caras no Soulseek demora um tempinho, mas aqui é o Musecology. Então lá vou eu deixar rapidinho duas prévias. As melhores, disparado. Não que o álbum seja ruim, pelo contrário. Mas essas duas são ótimas. O All Music resolveu chamar a banda de soft-rock. Prefiro pensar que a banda é um Coldplay sem guitarras, lembra um pouquinho Belle & Sebastian (não sei porque, mas me lembra, sei lá...). A banda ia sair em turnê abrindo shows para o Keane, nos EUA, mas a turnê foi cancelada (provavelmente por causa do integrante do Arctic Junkies). Os caras andam fazendo shows até na Austrália....bem que podiam esticar o show aqui.
Midlake - Head Home
Midlake - Bandits
Bom, todo mundo soube que o New Order andou devastando o Sudeste e Centro-Oeste brasileiros nesse mês de novembro. Andaram tocando até em Brasília, lugar óbvio para a gente, mas que quase nunca recebe atrações internacionais. Pois bem, o show no Rio foi sensacional. Para mim e para todos os que estiveram lá. Só o preço do ingresso é que foi matador, 100 reais a meia entrada. Algumas fotos do show estão no link abaixo:
New Order no Vivo Rio (fotos).
(eu teria feito uns videos, mas descobri que minha câmara grava sem captação de áudio....)
Set list: Crystal, Regret, Ceremony, These Days, Transmission, Krafty, Waiting For The Sirens' Call, Turn, Your Silent Face, True Faith, Bizarre Love Triangle, Temptation, The Perfect Kiss, Blue Monday, She's Lost Control, Love Vigilantes, Love Will Tear Us Apart.
E para quem ficou na seca do show, uma boa e uma má notícia. A má notícia é que o baixista Peter Hook, em entrevista ao jornal argentino Página 12, afirmou que o show deles em Buenos Aires, dia 18/11 no Personal Fest, pode ter sido o último show da história da banda. E o baterista Stephen Morris afirmou que eles hoje se sentem como "os velhinhos da praça" ("old guys of the neighborhood", suas palavras).
A boa notícia é que esse show, que desde já ganha um caráter mítico, foi devidamente transmitido ao vivo pela Rádio Metro, de Buenos Aires. Ou seja....
New Order ao vivo em Buenos Aires
(cortesia do Marcelo Costa, do Scream & Yell)
Set list: Crystal, Regret, Ceremony, Love Vigilantes, Transmission, Krafty, Waiting For The Sirens' Call, Your Silent Face, Turn, True Faith, Bizarre Love Triangle, Temptation, The Perfect Kiss, Blue Monday, Atmosphere, Shadowplay, Love Will Tear Us Apart
Tá, a boa notícia não compensa a má notícia, eu sei.....mas a gente faz o possível.
Também por aqui, tivemos no último fim de semana no Anhembi o Nokia Trends. Shows do Digitaria, Soulwax, Hot Hot Heat, We Are Scientists, The Bravery e Ladytron.
Só posso dizer a vocês a partir do Hot Hot Heat: Showzaço! A banda realmente veio para ficar entre as melhores da década. Dizem que a banda não tem um petardo no mesmo nível de Bandages, mas o lance da banda é fazer dançar com diferentes batidas. E ainda tinha o baterista do We Are Scientists, Michael Tapper tocando em "Talk to Me, Dance With Me". E o vocal Steve Bays tem uma incrível presença de palco.
("Hot Hot Heat - No, not now")
Obs: Vídeo feito pelo usuário "JWinscatchatchura", do Youtube. Eles fez vários vídeos dos shows, é só procurar pelo usuário.
Set list: No, Not Now, Island of the Honest Man, Change Change Change, Get In Or Get Out, Dirty Mouth; Talk To Me, Dance With Me, Middle of Nowhere, Le Le Low, You Owe Me An IOU, Jingle Jangle, Oh, Goddamnit, Naked In The City Again, Elevator, This Town, Goodnight Goodnight, Save Us S.O.S., Bandages
Já o We Are Scientists fez um show bacana, correspondendo aos fãs e até mesmo aos não-fãs (o que foi o meu caso). Fecharam o show com The Great Escape, acompanhados do guitar man do Hot Hot Heat. O Steve Bays ainda deu uma canja no meio do show. Os caras falam muito nos intervalos das músicas, e são umas figuraças. E o Keith Murray ainda se jogou na platéia. E ainda apresentaram uma música do próximo álbum. Os vídeos abaixo são cortesia da comunidade do We Are Scientists do orkut. Mais vídeos entrem lá!
(We Are Scientists - Worth the Wait)
(We Are Scientists - It's a Hit)
(We Are Scientists - Textbook)
Os fãs do Bravery gostaram do show, mas particularmente achei um saco. Banda poser (guitarrista ficar pedindo palmas não dá...) e um show morno, apesar da disposição dos caras. É estranho uma banda aonde o tecladista, que tem um dos sons mais marcantes, fica atrás da banda e nem é apresentado. E o baixista tava vestido milimetricamente para parecer o Paul Simonon. E ainda fizeram uma cover do INXS, que até ficou legal. Mas a criatividade zero. Pelo menos os integrantes da banda eram simpáticos, segundo as fãs que viram o show.
Espero que pelo menos a partir de agora os indies ouçam INXS....era uma banda mto legal.
(The Bravery - An Honest Mistake)
E o Ladytron acabou sendo surpreendente. O grupo tinha contratado uma baixista e um baterista para tocar nos shows na América Latina, se transformando realmente em banda. Mas no início do show parecia que eles tinham esquecido isso. Apesar de terem começado com "High Rise", as guitarras pareciam falhar e a vocal Mira Aroyo parecia tímida. Só que com o tempo a banda se soltou mais, Mira Aroyo começou a andar pelos dois lados do palco e a partir de Seventeen o show só cresceu. Evil, International Dateline, Playgirl, He Took Her to a Movie, Blue Jeans, Last One Standing ganharam a platéia até a música abaixo...
(Ladytron - Destroy Everything you Touch)
Enfim, no final todo mundo satisfeito, teve pedido de bis que a produção do festival não deixou...mas a banda foi agradecer o apoio mesmo assim. E mandaram avisar via MySpace que estarão em 2007. Aguardamos ansiosamente.
Mais vídeos do Ladytron no Nokia Trends, na Comunidade da banda no orkut.
E quanto as fotos do Nokia Trends, é só clicar aí mesmo.
Notas rápidas:
1 - Coldplay no Brasil: Os shows serão dias 26, 27 e 28 de fevereiro. Infelizmente todos eles somente em São Paulo, na Via Funchal. E as vendas para o show começam.....nessa segunda-feira, dia 04/12. É sério! Não só para os shows em São Paulo, mas para os shows em Buenos Aires e em Santiago (Chile), as vendas começam dia 04/12. Ingresso mais barato: R$ 150. Bem que o dolar poderia baixar um pouco mais....perceberam como o dólar caiu nesses quatro anos, mas os preços dos ingressos só aumentam?
2 - The Who no Brasil: ninguém sabe mesmo. Se sabe que a banda vai excursionar pela América Latina, o show dos caras no México tá confirmado para o dia 17/03. Extra-oficialmente, estão agendados também os shows no Chile dia 21/03 e na Argentina
dia 24/03. O estranho é que essas turnês latino americanas são agendadas sempre em conjunto entre os promotores latinos, até para baratear custo e arranjar patrocínio.
Aí vem um cara que tinha a carta de intenções para trazer a banda ao Brasil desistir de trazer a banda por causa do cancelamento do Foo Fighters? Como se o The Who, que nunca veio ao Brasil, precisasse do Foo Fighters para colocar 30 mil pessoas numa Praça da Apoteose. Esses promotores deveriam entender um pouquinho mais de música...
Pelo menos o dono da chamada "carta de intenções" para trazer o Who ao Brasil disse que apenas desistiu da "carta". Ou seja, quaisquer outra pessoa que se dispuser para trazer a banda ao Brasil.....dê um passo à frente.
3 - Aerosmith e Roger Waters no Brasil em 2007? Radiohead? Rush? É o que diz a CIE, de acordo com a Folha de SP
4 - Novo festival de Curitiba? Em fevereiro? Com Ash, Rakes, Subways e o Wry?
Essa idéia foi do próprio Mario Bross (esse nome é foda - vocalista do Wry) e divulgada pela Dynamite.
Bom, o pessoal do Wry é chegado com o pessoal do Subways. E uma colega me contou que o Rakes tá mesmo vindo para o Brasil. Resta saber quantos corsários virão nessa "expedição" da Rainha Elizabeth II.
"A long time ago there were pirates
Beaming waves from the sea
But now all the stations are silenced
'cos they ain't got a government license"
(The Clash - Capital Radio)
5 - Falando em expedição, os suecos do Hell on Wheels, que abriram para o Pixies no CRF 2004, lideram a chamada "Turnê Invasão Sueca", junto com Jens Lekman e El Perro del Mar(apesar do nome, a moça por trás do projeto é sueca). E com abertura de Erlend Oye (do Kings of Convenience). As datas são: 09/12 em Curitiba (em um lugar chamado "Era só o que faltava?". Ótimo nome, não?), 14/12 no Rio de Janeiro (Teatro Odisséia).
6 - Em São Paulo, esses shows serão desmembrados em 3 datas diferentes. Detalhes no site TramaVirtual. Mas, com todo respeito aos fãs do Hell on Wheels, não dava para fazer uma "invasão sueca" com Backyard Babies, The Hellacopters, The Hives e The Caesars? O Backyard Babies inclusive já tocou no Brasil antes (aqui no Rio, inclusive, tocou no clássico Garage). Vai dizer que não ficava bonito, ha?
7 - Interpol está gravando novo álbum, em Nova Iorque. Lançamento para 2007? Esperamos que sim. E se lançarem, duvido que não toquem no Brasil. Só um palpite meu (não somos o blog do Lucio Ribeiro não, gente.....longe disso....).
8 - Para quem gosta de mash-ups (músicas sobrepostas umas às outras, formando uma música só)
Kaiser Chiefs x Arctic Monkeys - I Predict that you look good on a Riot.
Parte de um cd limitado que o Arctic Monkeys está distribuindo aos fãs (e que você pode encontrá - lo no El Mundo de Mimi)
É isso, pessoal. Aqui somos seis pessoas, e "cada um com seus pobrema", hehehehe!!! Nem sempre é possível atualizar o blog todos os dias. Mas não quer dizer que não estamos atentos. A gente tarda, mas não falha.
Próximo post: Pública, uma banda gaúcha nova e boa e Mates of State, uma banda excepcional, e que é só desconhecida pelos indies brazucas. E olha que o pessoal conhece cada vez mais o Dresden Dolls...
Por
Bernardo
|
6:23 AM