(function() { (function(){function b(g){this.t={};this.tick=function(h,m,f){var n=f!=void 0?f:(new Date).getTime();this.t[h]=[n,m];if(f==void 0)try{window.console.timeStamp("CSI/"+h)}catch(q){}};this.getStartTickTime=function(){return this.t.start[0]};this.tick("start",null,g)}var a;if(window.performance)var e=(a=window.performance.timing)&&a.responseStart;var p=e>0?new b(e):new b;window.jstiming={Timer:b,load:p};if(a){var c=a.navigationStart;c>0&&e>=c&&(window.jstiming.srt=e-c)}if(a){var d=window.jstiming.load;
c>0&&e>=c&&(d.tick("_wtsrt",void 0,c),d.tick("wtsrt_","_wtsrt",e),d.tick("tbsd_","wtsrt_"))}try{a=null,window.chrome&&window.chrome.csi&&(a=Math.floor(window.chrome.csi().pageT),d&&c>0&&(d.tick("_tbnd",void 0,window.chrome.csi().startE),d.tick("tbnd_","_tbnd",c))),a==null&&window.gtbExternal&&(a=window.gtbExternal.pageT()),a==null&&window.external&&(a=window.external.pageT,d&&c>0&&(d.tick("_tbnd",void 0,window.external.startE),d.tick("tbnd_","_tbnd",c))),a&&(window.jstiming.pt=a)}catch(g){}})();window.tickAboveFold=function(b){var a=0;if(b.offsetParent){do a+=b.offsetTop;while(b=b.offsetParent)}b=a;b<=750&&window.jstiming.load.tick("aft")};var k=!1;function l(){k||(k=!0,window.jstiming.load.tick("firstScrollTime"))}window.addEventListener?window.addEventListener("scroll",l,!1):window.attachEvent("onscroll",l);
})();
[O que]
[Equipe]
* Barboza [MSN][Contatos]
[E-mail][Termo de Responsabilidade]
- todos os links e arquivos que se encontram nesse blog estão hospedados na própria internet, somente indicamos onde se encontram.[barboza_Ouvindo]
[As Bandas]
*¡Forward, Russia![Links/Blogs]
Gorilla vs. Bear[MUSE - álbuns]
Black Holes And Revelations
* Data: 03/07/2006
01. Take A Bow
02. Starlight
03. SMBH
04. Map Of The Problematique
05. A Soldier's Poem
06. Invincible
07. Assassin
08. Exo Politics
09. City Of Delusion
10. Hoodoo
11. Knights Of Cydonia
Absolution
Data: 22/09/2003
01. Intro
02. Apocalypse Please
03. Time is Running Out
04. Sing for Absolution
05. Stockholm Syndrome
06. Falling away with you
07. Interlude
08. Hysteria
09. Blackout
10. Butterflies and Hurricanes
11. The Small Print
12. Endlessly
13. Thoughts Of A Dying Atheist
14. Rule By Secrecy
Hullabaloo Soundtrack
Data: 01.07.2002
* CD1 Duplo
CD1 : "B-sides"
01. Forced in
02. Shrinking Universe
03. Recess
04. Yes Please
05. Map of Your Head
06. Nature 1
07. Shine Acoustic
08. Ashamed
09. The Gallery
10. Hyper Chondiac Music
* CD2 - "Live at the Zenith in Paris" (28 e 29/10/2001)
01. Dead star
02. Micro cuts
03. Citizen Erased
04. Showbiz
05. Megalomania
06. Darkshines
07. Screenager
08. Space Dementia
09. In Your World
10. Muscle Museum
11. Agitated
Origin of Symmetry
Data: 18/06/2001
01. New Born
02. Bliss
03. Space Dementia
04. Hypermusic
05. Plug In Baby
06. Citizen Erased
07. Micro Cuts
08. Feeling Good
09. Screenager
10. Dark Shines
11. Megalomania
Showbiz
Data: 04/10/1999
01. Sunburn
02. Muscle Museum
03. Fillip
04. Falling down
05. Cave
06. Showbiz
07. Unintended
08. Uno
09. Sober
10. Escape
11. Overdue
12. Hate this & I'll love you
[Créditos]
Layout por Barboza[Selos]
Usuários/Users Online
"- OK, now we're back again. Of course you're listening to WBAY New York, this program is (...), my name is (...) and I'm speaking with.....Bubble, maybe Ross Bubble....
Por
Bernardo
|
- Can I leave a message? Hello?
- Go ahead, man!
- Yeah, I just like to say....let's have some music now, ha?
- OK, ok......thank you..."
Com a introdução de Lightening Strikes (Not Once but Twice), do The Clash, mais um post. E algumas bandas, entre elas nacionais.
E divulgando um site, rapidinho: a Mariana, criadora da comunidade Dresden Dolls Brasil no orkut, acabou de criar um site só para eles, e está uma beleza.
Mas a primeira banda é californiana, e o som é aquele pop-rock americano bem anos 90. Só que tempos que o emo domina o mainstream, até o pop-rock básico se torna alternativo, não? Tanto que a banda fez sucesso primeiro na Inglaterra, pra depois ser lançada nos EUA. Então, esse é o caso do Orson. A OiFM, daqui do Rio, já vem tocando No Tomorrow (primeiro single dos caras) há um tempo. E até engana alguns, achando que é uma banda qualquer. Isso porque a "jóia" da banda, mesmo, está logo na primeira faixa do álbum, a faixa-título "Bright Idea". Ainda tem outras bacanas, como Happiness, Already Over e OK Song, mas a faixa - título é a que vai viciar o seu Winamp. Como uma boa música pop.
Links excluídos
A segunda banda é velhíssima de guerra, os caras do Charlatans UK. Gostaria muito de vê-los no Brasil. Originalmente Charlatans, que estouraram na Inglaterra com o clássico "The Only One I Know" no final dos anos 80, junto com Stone Roses e Happy Mondays (a chamada Madchester), eles lançaram mais um álbum, chamado Simpatico. O primeiro single da banda, Blackened Blue Eyes, com guitarras venenosas, indica que a banda continua com o som voltado para as pistas. Só que a partir da segunda faixa, se percebe uma guinada com outros estilos, em particular as batidas disco, e até uns sons latinos-caribenhos (como em City of the Dead e Road to Paradise). Isso, em uma opinião minha e pessoal, tem nome simples: The Clash. O vocalista da banda declarou no início do ano que gostava do álbum Sandinista!, de 1981 lançado por eles, por considerá-lo um verdadeiro carnaval. Mas quando você compara NYC (There's no Need to Stop) com Lightening Strikes (Not Once But Twice), você chega a pensar em até plágio, especialmente pelo tema das músicas, pela forma como é cantada e pelo refrão. E foi em Sandinista!, gravado na Jamaica e nos EUA, que o Clash literalmente mergulhou o punk-rock num caldeirão de influências, se tornando quase irreconhecível. Sem contar que existe um clássico do The Clash chamado City of the Dead.
E olhem que bacana, a banda "homenageou" o Carl Barat, ex-Libertines e atual Dirty Pretty Things, com uma música chamada Hard to Be You (Song for Carl), que virou lado B do single NYC. Assim que eu achar essa música eu coloco aqui. Por enquanto, só o álbum.
Link excluido
E hoje é aniversário do mestre Mark Knopfler, lider do extinto Dire Straits e com uma carreira solo muito bacana. 58 anos.
Agora, os nacionais. Nessa quinta, no Teatro Odisséia (RJ), teremos a terceira noite do Festival Laboratório Pop. Os destaques, em, minha humilde opinião, são Superguidis (RS) e Los Porongas (AC). Os destaques de ambos são o som inconfundivelmente pop, viciantes e difíceis de rotular. Enquanto um assume uma influência de Sonic Youth, só que muito mais pop e com menos distorções, o outro é difícil de rotular, podendo ir de Los Hermanos e Nação Zumbi a Ocean Colour Scene e Oasis. Valem a pena, muito bons! E as letras são o máximo. Do Superguidis, então, sou fã de carteirinha.
Próximo post: uma banda que conheci pela Woxy e achei bacana, Midlake. E A Kombi que Pega Crianças, uma banda excelente e escatológica do Grande Rio. E, claro, mais algumas aquisições do mundo pop.